“Jesus Respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus”. João. 3:3.

Certo dia, Jesus Cristo disse a um homem chamado Nicodemos que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus, o que causou espanto a Nicodemos, pois não entendeu o que Cristo falava no tocante ao novo nascimento, sendo que Cristo respondeu-lhe: “Não te maravilhes de ter dito: necessário vos é nascer de novo.” João 3:7.

Se você ler o texto inteiro do capítulo 3 de João, perceberá que Cristo está se referindo a uma mudança de mente, de uma verdadeira transformação na vida de uma pessoa, a qual chamamos de conversão. A conversão nada mais é que, entender que somos pecadores e como tais estamos destituídos da glória de Deus!

Para que tenhamos perfeita comunhão com Ele e possamos gozar da vida eterna, temos que aceitar seu Filho Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas. Este é o novo nascimento! “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”. Atos 2:38.

Ainda no capítulo 3 de João no versículo 16, vemos quão grande foi o amor de Deus para com a Humanidade, dando seu único filho para morrer numa cruz para assim nos perdoar os pecados e podermos atingir a salvação de nossas almas: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.

                         Ora, para que nasçamos novamente e assim obtenhamos a vida eterna, mister é aceitar o sacrifício que Jesus fez na cruz por nós. Apenas crer na existência de Deus não nos leva a salvação, crer é mais do que simplesmente acreditar, crer, é entregar a vida a Ele e servi-lo fielmente, pois até mesmo os demônios crêem em Deus, porém estes já se encontram perdidos sem possibilidade de salvação. “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.” Tiago 2:19.

                         Amados, aceite a oferta de Jesus Cristo, aceite-o como Senhor e Salvador de sua vida e experimente do novo nascimento que Jesus tanto pregou em seu ministério enquanto esteve neste mundo. Não o renegue, antes tenha em mente de que todos precisamos Dele, pois Ele é o Senhor que pode perdoar nossos pecados e nos dar a salvação. Lembre-se, ele pagou um alto preço pela graça da salvação, que foi entregar sua própria vida para que não perecêssemos no fogo do inferno. Aceite-o hoje mesmo! E, caso tenha dúvidas a respeito da preciosa doutrina de Jesus Cristo, venha nos visitar pois teremos grande prazer em estudar juntos a palavra de Deus e esclarecer suas dúvidas a respeito do novo nascimento e da maravilhosa graça da salvação de Jesus Cristo.

 

Deus o abençoe!

Helmo Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *