“Entrai pela estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.” Mt. 7:13.

Gostaríamos de falar nessa pequena meditação das duas portas mencionadas na Bíblia. Uma é a porta larga e a outra a porta estreita.

A porta larga representa a vida do ser humano sem nenhum controle, onde todos pensam e fazem o que bem entendem seguindo o livre curso de seus corações, onde toda a sorte de pecados que desagradam a Deus é praticada. Agem como se tivessem pleno controle de suas vidas e esquecem que há um Deus que tudo vê e controla sem se importarem o quanto suas ações desagradam e entristecem a Ele! Não estamos, porém, afirmando que devemos ser escravos de um deus tirano que controla nossas vidas, pois Deus não é assim, até porque somos livres, sim, livres de uma vida desgarrada e de pecados. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” Jo. 8:32.

                        O que estamos dizendo é que viver intensamente a vida é na verdade uma falsa liberdade, pois os que assim procedem não são livres e sim escravos do pecado!!! “Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.” Jo. 8:34.

Aquele que leva sua vida conforme suas próprias convicções agindo da maneira como bem entende é servo do pecado e é aquele que passa pela porta larga, porta esta que conduz a perdição, ou seja, o inferno, onde todos aqueles que não se converterem a Jesus Cristo padecerão eterno castigo.

Porém, aqueles que abandonarem seus maus caminhos e se converterem a Jesus Cristo serão os que atravessarão a porta estreita sendo conduzidos à salvação, onde desfrutarão da vida eterna ao lado de Deus. Porque a porta é estreita? Porque precisamos fazer promessas, doar nossos bens e fazer auto-sacrifícios? Não! A porta é estreita porque exige apenas que o homem faça aquilo que alguns, por serem extremamente orgulhosos, acham mais difícil, que é subjugar o seu próprio “eu”, e agir conforme a vontade de Deus e não mais conforme sua própria vontade, e, estes, por não entenderem isso, optam pela porta larga. “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si sua cruz, e siga-me.” Mt. 16:24.

Amado, opte pela porta estreita e desfrute da salvação oferecida por Deus através de seu filho Jesus Cristo e você experimentará a verdadeira liberdade que consiste em obedecer a Deus e não fazer o que se quer.

Deus o abençoe!

Helmo Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *