“E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” Tg. 1:22.

Religiosidade! Hoje, a religiosidade tem sido um grande empecilho para a pregação da verdadeira Palavra de Deus, por mais que isso pareça um contrassenso, esta é a mais pura verdade. A cada dia, uma religião nova aparece, trazendo à tona doutrinas errôneas e muitas vezes satânicas, engodando as pessoas, e, ao invés de conduzi-las ao caminho da salvação, traçam o percurso contrário. Pela chamada “religiosidade” muitos se autoflagelam, impõe doutrinas impossíveis de serem seguidas, e até mesmo matam ou morrem “em nome de Deus”.

Amados, não é assim que a Bíblia ensina, pois cumprir a palavra de Deus requer tão somente uma coisa: professar Jesus Cristo como único e suficiente Salvador de suas vidas e servi-lo com simplicidade de coração. A verdadeira religião não impõe sacrifícios que sejam demasiadamente difíceis para o homem suportar, tão pouco, exige que se morra ou mate em nome de Deus. As falsas religiões exigem aquilo que Deus não exige e conduzem seus seguidores à perdição. “Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com suas obras, porque dizem e não fazem. Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o seu dedo querem movê-los.”  Mt. 23: 3-4. Estas são palavras do próprio Jesus Cristo que já em sua época se deparou com falsas religiões que impunham aos seus seguidores doutrinas diversas daquelas ensinadas por Ele. E, Cristo continua dizendo: “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixas entrar aos que estão entrando.” Mt. 23:13.

                        Constate, à luz das palavras do próprio Jesus Cristo, o estrago que uma falsa religião pode fazer na vida do homem, pois segundo Ele, estes homens religiosos estão impedindo que muitos entrem no reino dos céus!!!

Amado, não se deixe enganar com falsas religiões, medite na Palavra de Deus, a Bíblia, para saber o que Ele quer de você. Garantimos que não é o seu dinheiro, nem um estilo de vida que lhe trará apenas sofrimentos. Essas religiões já existiam na época de Cristo e Ele repreendeu seus líderes com veemência, pois, estes estavam fora da vontade de Deus. “Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.” Mt. 23:27.

Lembre-se, Cristo quer dar-lhe a vida eterna, e para isso, você deverá apenas aceitá-lo como Senhor e Salvador de sua vida, apenas isto, simples assim. Não é necessário colocar sobre as costas um jugo pesado impossível de carregar, até porque, uma vez que nos tornarmos verdadeiros seguidores de Cristo, Ele nos dá alívio e segurança, e não nos oprime, mas nos livra da opressão. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para vossas almas, porque o meu jugo é suave e meu fardo é leve.” Mt. 11: 28 – 30.

Deus o abençoe!

Helmo Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *