Nossa História

BREVE HISTORICO DA IGREJA BATISTA INDEPENDENTE EM CASA VERDE – SP

Nosso Deus é maravilhoso e trabalha de uma forma que, se às vezes não entendemos, aceitamos pelos olhos da fé. Mas muitas vezes podemos ver claramente os Seus propósitos sendo cumpridos, portas sendo abertas e direções sendo apontadas. Nessas ocasiões só podemos agradecer pelo privilégio de participar de Seus planos e nos apresentarmos como vasos nas maos do oleiro.

Trabalhando como membros da Igreja Batista em Jardim das Flores, em Osasco, SP, alguns irmãos residentes na zona norte de Sao Paulo tinham os seus corações ardendo com o desejo de também pregarem o evangelho na região de suas residencias. Assim, mais algumas conversões aconteceram, sendo esses novos irmaos agregados pelo batismo à Igreja em Jardim das Flores. A vontade de trabalhar na regiao aquecia os coraçoes e assim, com aprovaçao da Igreja, os irmaos Moacyr Menha Jr e Marisa Ferro Menha abriram as portas da sua casa para cultos periódicos, contando com o apoio dos irmãos da região.

Durante algum tempo foram realizados cultos nos quais os visitantes podiam ouvir da graça existente no Senhor Jesus Cristo. Mas ainda não era um local aberto ao povo da regiao, embora os vizinhos fossem convidados.

O propósito de ter um salão para realização de cultos e pregação do evangelho no bairro da Casa Verde como Ponto de Pregaçao foi apresentado à Igreja que, sob oração, deu total apoio. Assim em abril de 2014 inicia-se o trabalho com cultos aos sabados e as terças-feiras, de forma a manter a frequencia na Igreja em Jardim das Flores aos domingos e , quando possivel as quartas-feiras.

Continuavamos orando e pedindo que Deus mostrasse Sua vontade, no sentido de se organizar uma nova igreja naquele local.

Passado algum tempo, e visando uma maior presença na região,  passamos a ter cultos quinzenais aos domingos, com escola dominical para crianças e estudos pela manha, e cultos evangelisticos à noite. O passo seguinte foi a ampliaçao para todos os domingos, com exceção do primeiro pela manhã,  priorizando a participação na ceia.

Nos meses que se seguiam procuramos um novo local, e apos algumas portas fechadas por Deus, encontramos o salão na Rua Maria Medeiros que alugado e adequado mediante pequena reforma, foi inaugurado em culto realizado no dia 26/12/2015, com a maciça presença da Igreja.

Entendendo ser a vontade de Deus, por ser o sentimento comum nao só dos irmaos que trabalhavam no até então ponto de pregaçao mas de todos os demais irmaos, iniciamos os preparativos para a organizaçao, autorizados pela igreja. Feitos os convites aos pastores e lideres  das igrejas co-irmas, aguardamos o dia memorável marcado.

Assim, em 20/02/2016, no templo da Igreja Batista em Jardim das Flores, realizamos o culto de açao de graças ao nosso Deus. Ato continuo, em assembleia geral especialmente convocada, a Igreja desligou 22 irmaos com o fim de se organizarem em novo corpo local, que chamados a frente, e sob testemunho dos presentes, realizaram a Assembleia de Organizaçao da Igreja Batista Independente em Casa Verde, com sede a Rua Maria Medeiros, 50 – Casa Verde – Sao Paulo, sob liderança espiritual do irmão Fabio Luiz Moreira da Silva que após se voluntariar foi também eleito por unamidade.

Em obediência às intruçoes biblicas, foram os instrumentos legais – ata e estatuto – levados a registro, e cumprimento das demais exigencias legais.

Nossa gratidão e louvor a nosso Deus por sermos participantes da Sua obra nesse bairro.